Deputada eleita Diná Almeida quer mandato com “abrangência de várias áreas”

A deputada eleita Diná Almeida, Podemos, disse nesta última quarta-feira à Coluna Aparte, que, apesar de cautelosa, por ser uma estreante no parlamento estadual, mas vai adotar uma atuação parlamentar que “quer abranger várias áreas”.

Por “várias áreas”, entenda-se desde aspectos sociais a obras públicas que dependam do poder do Estado e que contemplem Tobias Barreto. “Primeiro, vou dar muita atenção à educação. Temos debatido um modelo que surgiu em Santa Catarina que, por lei, obriga que as escolas tenham assistentes sociais, psicólogos. Por que não tem isso aqui em Sergipe? Tobias Barreto tem essa assistência, mas ela pode ser melhorada”, diz Diná.

Para Diná Almeida, que é primeira dama do município - ela é a esposa do prefeito Diógenes Almeida -, assistência social às pessoas é algo que diz lhe muito respeito. “Eu sou muito ligada à assistência social. Meu perfil é esse. Mas é claro que, como eu disse, vou atuar em outras áreas”, diz ela.

“Eu sempre vivi muito para Tobias Barreto. Mas agora, como deputada estadual, estamos ampliando essa visão para todo o Estado. Estou contando, inclusive, com todo o pessoal que votou em mim porque essas pessoas é que vão trazer as necessidades delas e, a partir daí, terei uma equipe para elaborar os projetos”, diz Diná.

“Mas já visualizo praças para as comunidades mais distantes e humildes e para não deixarem as crianças tão ociosas. Os idosos também terão a nossa atenção - quero engrandecer esse público. E vamos contemplar também a representatividade comercial do município de Tobias Barreto. Vou buscar o primeiro emprego para o adolescente, para que comece a ter responsabilidade e tenha o dinheiro dele. Eu sou muito cautelosa e, por isso, tudo que farei será com os pés no chão, mas tendo resultado. Sei que não terei 100%, mas o pouco que tiver já fará diferença para nós”, completa ela.

No aspecto mais geral de obras, a deputada visualiza uma necessidade urgente de resgate das estradas que dão acesso a Tobias Barreto - todas elas saturadas atualmente. Nesse sentido, ela e o marido prefeito já teriam recebido um animador sinal verde do governador Belivado Chagas.

“O governador almoçou conosco na última semana, quando visitou Tobias para resolver o problema de abastecimento de água do município com a adutora vindo de Itapicuru, na Bahia, e se comprometeu de não apenas recuperar, mas de fazer praticamente uma estrada nova dos 50 km entre Lagarto e Tobias Barreto. Eu vou cobrar a realização dessa estrada, porque o governador falou que faria. E isso é muito importante para nossa região”, disse a deputada.

Fonte: JL Política