Deso informa que fatura de água poderá ser paga com cartão de crédito

Inovar e oferecer ferramentas que possam simplificar e solucionar o acesso aos serviços para os clientes é um dos principais objetivos da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso. Desta forma, a empresa passa a ser a primeira empresa do segmento no Brasil a disponibilizar a opção do cartão de crédito como forma de pagamento, tanto de serviços, como da tarifa de água.

De acordo com o diretor Comercial e Financeiro da Deso, Wanderlê Correia, essa ferramenta surge como uma preocupação da empresa em melhor atender os clientes. "Com o cartão de crédito será possível pagar uma religação, ligação nova, além de contas e parcelar débitos, dentro daquilo que o cartão possibilitar", explicou.

Empresas habilitadas

O diretor explica que três empresas estão credenciadas para o serviço. "Abrimos credenciamento para as empresas participarem desse serviço e três se habilitaram, então no ato do parcelamento o cliente poderá escolher em qual empresa ele vai utilizar. Ele poderá fazer uma simulação e ver qual estará oferecendo um prazo maior, taxa de juro menor, e optar pelo que lhe for mais conveniente. Se por exemplo, for uma ligação de água e não tiver o dinheiro na hora, poderá usar o cartão e parcelar o serviço da forma que for mais viável", ressaltou ele.

Projeto piloto

Desde o dia 19 de novembro a Deso está com o projeto piloto dentro do "Mutirão Limpa -Nome", serviço que o Tribunal de Justiça de Sergipe está oferecendo nos dias 19 a 23 de novembro, na Universidade Tiradentes, no Centro de Aracaju. Nesse mutirão o projeto piloto do uso do cartão de crédito está sendo disponibilizado. "A partir desse mutirão vamos analisar os resultados e provavelmente após 15 dias, em dezembro, esse serviço estará sendo disponibilizado oficialmente para toda a população sergipana", garantiu Wanderlê Correia.

A partir de dezembro, o serviço poderá ser feito pelo  site da empresa ou através dos pontos de atendimento da capital ou interior.

Fonte: Assessoria de Imprensa.