Estadão: Sérgio Moro vai levar chefe da PF em Sergipe para o Ministério da Justiça

O jornal O Estado de São Paulo informa nesta sexta-feira, 16, na Coluna do Estadão, que Sérgio Moro levará delegados da Polícia Federal para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com o Estadão, Erika Marena, madrinha da Lava-Jato, que atua em Sergipe, será levada para sua equipe no ministério.

O diretor-geral pode ser, ainda segundo o Estadão, o atual superintendente da PF em Curitiba:

O futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, vai levar para a pasta delegados da Polícia Federal com quem já trabalhou. A lista deve incluir os superintendentes de Sergipe, Erika Marena, e do Mato Grosso, Luciano Flores. Já na PF, o delegado Igor de Paula, que comanda a Lava Jato no Paraná, é cotado para assumir a superintendência no Estado ou a diretoria de combate ao crime organizado, em Brasília. Para a diretoria-geral da PF, a aposta é no atual superintendente da corporação em Curitiba, Maurício Valeixo. Ele e Moro são amigos de longa data.

Velhos tempos. Moro disse a interlocutores que vai convidar para seu time no ministério delegados que atuaram em vários casos e não apenas na Lava Jato. Na segunda-feira, ele fará uma reunião para definir outros nomes na sua equipe.

Fonte: NE Noticias