Jovem é presa suspeita de tramar a morte do pai no interior de Sergipe

Uma jovem de 19 anos foi presa nesta quarta-feira (28) no Povoado Pirunga, em Capela, suspeita de tramar a morte do próprio pai. Ela confessou à Polícia que mandou matar o pai e que a mãe pagou R$ 2 mil pelo crime.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a jovem teria ordenado o crime porque o pai não a queria mais em casa. O suspeito de tentar executar o homem é um ex-namorado da jovem, que teria utilizado uma espingarda.

Ainda de acordo com a SSP, ela confessou, em vídeo gravado pela Polícia Civil, que tanto ela quanto a mãe tinham envolvimento com o crime, além do ex-companheiro.

“A mãe forneceu a arma e o dinheiro para que o namorado da filha comprasse os insumos para efetuar o crime. E a filha ficou com a missão de levar o namorado até o local onde o pai estava. Chegando lá o homem deveria atirar contra a cabeça da vítima, mas ele errou e atingiu o braço e pulmão. Após efetuar os disparos o homem fugiu”, explicou o delegado Wanderson Bastos.

Ainda de acordo com o delegado, a filha disse que a intenção era matar o pai e para que o casal pudesse ficar morando na casa dele.

Fonte: G1/SE