Projeto “Prefeitura Itinerante” aproxima gestão da comunidade do Distrito de Monte Coelhos e região

A Prefeitura de Tobias Barreto desenvolveu o Projeto "Prefeitura Itinerante", que teve início nesta quinta-feira, 29, no Distrito Monte Coelhos, e busca aproximar a gestão pública da comunidade e conhecer in loco os desafios de cada localidade.

A população do Distrito Monte Coelhos e região, foi as primeiras beneficiadas com as ações do projeto que posteriormente, percorrerá outas localidades. Além dos serviços das secretarias municipais, o Projeto contou com a parceria do SENAR e FAESE.

No dia de hoje, a “Prefeitura Itinerante” dispôs de diversos serviços, como: emissão de carteira de trabalho, atualização do cadastro do plano Safra, acessória jurídica, atendimento do conselho tutelar, Cadastro Único e Programa Bolsa Família, com Palestra e atendimento de consulta para benefício. 

O CRAS realizou emissão de declaração de hipossuficiência (para encaminhamento de 2° via de certidão de nascimento e de certidão de casamento), carteira do idoso (federal). Programa Criança Feliz - atividades lúdicas voltadas para crianças de 0 a 3 anos e de 0 a 6 anos (com deficiência). CREAS - Visitas domiciliares e distribuição de panfletos informativos. CREAM - Visitas domiciliares. Exames de PSA para os homens. Exames cito patológico (lâmina) mulheres. Testes rápidos para detecção de: HIV, sífilis, hepatite B e C e vacinação.

"Esta ação itinerante prima pela igualdade no desenvolvimento das ações da administração pública, a fim de contemplar todas as comunidades do município, tornando assim Tobias Barreto uma terra de oportunidades", destacou Diógenes Almeida, Prefeito Municipal.

O evento contou com a presença do Prefeito Diógenes Almeida e da Primeira dama e Deputada Estadual, Diná Almeida; dos Secretários Municipais de Administração, Diógenes Júnior; de Saúde, Emanuelly Hora; de Obras e Saneamento, Allan Vinícius; de Comunicação Social, Bruno Vasconcelos; de Assistência Social, Patrícia Nunes; de Desenvolvimento Agropecuário, Fundiário e Meio Ambiente, Virgílio Júnior; Chefe de Gabinete, Roberto Oliveira, de Finanças, André Luís; de Planejamento e Gestão Orçamentária, Danillo Campos e o Procurador Geral do Município, Vinícius Rodrigues.













Fonte: SECOM Prefeitura de Tobias Barreto