Seis estádios passam por vistoria para nova edição do estadual

Nesta quarta-feira foram vistoriados seis estádios no interior do estado visando a nova edição do Campeonato Sergipano. Para verificar as condições das praças esportivas para o estadual 2019, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) enviou representantes a Lagarto, Estância, Nossa Senhora das Dores, Frei Paulo, Pedrinhas e Itabaianinha.

O primeiro foi o Ariston Azevedo, em Dores, estádio no qual o Dorense manda as partidas. Na sequência foram visitados o estádio Jairton Menezes, em Frei Paulo, e o Paulo Barreto, em Lagarto. Vale lembrar que o alviverde lagartense mandará os primeiros jogos do estadual em Pedrinhas, no estádio Roberto Silva, pois até lá a previsão é que ainda haja reforma no Barretão. A FSF também esteve em Itabaianinha, no estádio Souzão, e em Estância, no Francão.

- A diretoria do Lagarto já informou que irá colocar no estádio Roberto Silva cabines de imprensa para melhor receber os profissionais da crônica esportiva. O resultado de todas as vistorias será apresentado no arbitral do Campeonato Sergipano que acontece no dia 6 de novembro, em Lagarto - afirmou o diretor técnico da FSF, Gleyson Prado.

Estadual 2019

Acontecerá no dia 6 de novembro, próxima terça-feira, a partir das 15h, na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto o arbitral do Campeonato Sergipano 2019. Durante o encontro, representantes da FSF e dos clubes participantes vão discutir formato de disputa e calendário da competição, prevista para iniciar já no mês de janeiro.

O regulamento do estadual deve sofrer modificações por conta do processo de redução no número de equipes, iniciado a partir desta temporada. A ideia é que o campeonato tenha, até 2020, apenas oito equipes. No ano que vem já serão nove times, pois desceram dois e subiu apenas um, o Guarany de Porto da Folha, campeão da Série A2 na semana passada.

Na próxima temporada, disputarão a divisão de elite do futebol sergipano Confiança, Sergipe, Itabaiana, Lagarto, Olímpico, Dorense, Frei Paulistano, Boca Júnior e Guarany. O campeão garantirá vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O vice-campeão se garante também na Copa do Brasil e Série D.

Fonte: Globo Esporte / SE