.

Al Ain elimina River Plate e se classifica para final do Mundial de Clubes

O time dos Emirados Árabes, Al Ain, derrotou hoje, 18, no estádio Hazza Bin Zayed, o River Plate por 5 a 4 nas penalidades máximas das semifinais do Mundial de Clube. No tempo regulamentar as equipes empataram em 2 a 2.

Marcus Berg abriu o placar para os donos da casa em apenas dois minutos de partida, logo em seguida, ao 10º e 15º minuto Rafael Borré empatou e virou respectivamente para os argentinos. Mas, os mandantes entraram com força total na segunda etapa e empataram, o brasileiro Caio, nos 5 minutos do segundo tempo, colocou esperança para o torcedor árabe. Depois de uma prorrogação nula, o desempate ocorreu nos pênaltis quando Enzo Pérez cobrou e o goleiro Khalid defendeu, após quatro cobranças efetuadas com sucesso de ambos os lados.

A equipe do país começou o campeonato como pleno azarão, mas ganhou confiança passando pelo Team Wellington, da Nova Zelândia. Depois, eliminou Espérance da Tunísia nas quartas. Classificado, o Al Ain chega à final do Mundial. Seu adversário sai do jogo desta quarta-feira, 19 entre Kashima Antlers e Real Madrid, que medem forças em Abu Dhabi. A final acontece no sábado, 22, às 13h30. 

Fonte: Jornal da Cidade