Dupla é presa com R$ 90 mil em mercadorias sem nota fiscal na BR 101 em Sergipe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta terça-feira (18), dois homens que transportavam diversas mercadorias sem nota em um carro de passeio alugado. A ação ocorreu por volta das 10h00, no Km 95 da BR 101, no município de São Cristóvão, na Grande Aracaju (SE), em fiscalização de rotina.

Durante abordagem ao veículo modelo Jeep/Renegade – de placa de Minas Gerais - os policiais encontraram diversas mercadorias, dentre elas equipamentos eletrônicos avaliados em cerca de R$ 90.000 (noventa mil reais), sem nota fiscal.

O condutor, de 51 anos, natural de Alagoas, e o passageiro, pernambucano, de 63 anos, informaram que pegaram a mercadoria em Foz do Iguaçu-PR (fronteira Brasil/Paraguai) e o seu destino seria a cidade de Arapiraca/AL, onde provavelmente seria comercializada.

Por terem adquirido a mercadoria no Paraguai e a introduzido no país sem o devido desembaraço aduaneiro, ambos poderão responder pelo cometimento do delito de descaminho – art. 334 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

Os envolvidos e a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal para a lavratura do auto prisão em flagrante e consequente abertura do inquérito policial.

Fonte: PRF-SE