.

TRE reprova contas de Talysson, Rogério, Jony Marcos e Fábio Henrique

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe decidiu pela desaprovação das contas do senador eleito, Rogério Carvalho, do deputado federal eleito, Fábio Henrique, do deputado federal, Jony Marcos, e do deputado estadual eleito, Talysson Costa. No caso do senador eleito, além da desaprovação foi decidida a obrigatoriedade em até cinco dias da devolução ao Tesouro Nacional de R$ 77.621 reais.

Rogério se manifestou no Twitter sobre a desaprovação das contas. "Esclareço que a desaprovação das minhas contas eleitorais aconteceu porque adquiri um empréstimo consignado para eu poder pagar corretamente aos fornecedores da campanha. A regulamentação eleitoral orienta que este empréstimo deveria ter sido quitado antes da prestação de contas", publicou.

A assessoria de Fábio Henrique também se posicionou. “A assessoria de comunicação do deputado Federal eleito Fábio Henrique confirma que as contas dele foram rejeitadas, porém sem despesas não comprovadas e nem devolução de recursos. A assessoria jurídica esclarece que a rejeição se deu somente pelo fato de existir contratações de serviços antes da abertura da conta de campanha. Porém, todos os pagamentos foram comprovados que aconteceram por dentro da conta bancária. A defesa irá recorrer da decisão, e destaca que essa rejeição não causa prejuízo à diplomação, nem  impedirá de Fábio Henrique assumir o mandato”, declarou.

A desaprovação das contas não interfere na diplomação dos candidatos eleitos que acontecerá na próxima segunda-feira, 17.

Fonte: NE Noticias