.

Cinco presos e três suspeitos morrem em operação policial em Tobias Barreto (SE)

Uma operação desencadeada conjuntamente pelas Polícias Civil e Militar na região Centro Sul de Sergipe culminou com a morte de três suspeitos e a prisão de cinco outras pessoas acusadas por envolvimento com o tráfico de drogas e prática de homicídio. De acordo com informações do tenente-coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, a operação foi desencadeada na madruga desta quinta-feira, 24, com o objetivo de cumprir mandados judiciais e de combater o tráfico de drogas, que está cada vez mais presente naquela região. Na operação, a equipe apreendeu drogas e três armas de fogo municiadas: um revólver de calibre 32, outro revólver de calibre 38 e uma escopeta de fabricação caseira.

Conforme o tenente-coronel, entre as pessoas presas, está uma mulher que seria a namorada de um dos suspeitos de comandar o tráfico de drogas em uma localidade conhecida como Baixada, na cidade de Tobias Barreto. O tenente-coronel informou ainda que, neste local, um suspeito identificado como Breno morreu, por ter reagido à voz de prisão, disparando tiros contra os policiais durante a operação. A namorada dele estava na residência e foi encaminhada à Delegacia de Polícia da cidade.

O segundo confronto ocorreu no bairro Santa Rita, também na cidade de Tobias Barreto. Neste local, um outro suspeito, que também teria reagido à voz de prisão, acabou baleado e morto. Conhecido como Keto, este segundo suspeito que morreu, é acusado por prática de homicídio ocorrido naquele município.

O terceiro confronto ocorreu no município de Lagarto, em uma localidade conhecida como Brejo, onde um dos suspeitos, conhecido como Danilo, foi atingido e também morreu. Ele é acusado por envolvimento na morte de um jovem conhecido como Alisson, crime registrado pela Polícia Militar na segunda-feira, 21, na cidade de Tobias Barreto.

Nesta operação, de acordo com informações do tenente-coronel Alexsandro Ribeiro, os policiais sergipanos se articularam com policiais baianos para cumprimento de mandado de prisão e conseguiram êxito, localizando o acusado por envolvimento com o tráfico de drogas, conhecido como Éverton, que estava escondido em no povoado Campo Grande, no município de Itapicuru, na divisa da Bahia com Sergipe.




Fonte: Portal Infonet
Fotos: Polícia Civil