.

Luizinho Vieira destaca evolução do Sergipe e quer mesma intensidade contra o Náutico

Jogar bem, convencer e vencer. Nos dois primeiros jogos da temporada o Sergipe cumpriu os dois primeiros quesitos, mas pecou no último. Por isso, diante do Frei Paulistano, o discurso do técnico Luizinho Lopes era transformar boas atuações em resultados positivos. O time alcançou o objetivo goleando a equipe de Frei Paulo por 4 a 0. O destaque foi o até então questionado atacante Leandro Love, que marcou dois gols e já é o artilheiro estadual.

Foi uma semana desgastante para a equipe, que fez uma longa viagem para encarar o ABC em Natal pela Copa do Nordeste no meio de semana e teve pouco tempo para treinar. Justamente por isso, o comandante colorado mexeu na equipe. A mudança que mais funcionou foi a entrada de Rhuan na direita.

- O princípio do jogo eu não gostei muito. Eu acho que a gente fez, contra o Confiança, um jogo muito mais consistente. Mas eu tenho que entender também a logística do jogo pós Copa do Nordeste. Foi difícil, pós jogo a gente retornou duas horas da manhã e todo o desgaste, da parte emocional, viagem longa, a gente foi até o Rio de Janeiro para poder voltar e isso conta muito. Minha preocupação era manter o time competitivo. Mudei algumas peças justamente para a gente poder manter essa intensidade no jogo, e isso foi importante. O resultado foi favorável acima de tudo para dar mais confiança aos atletas dentro de uma ideia que a gente formatou durante toda a pré-temporada. na verdade, foi a confirmação de um bom futebol que a gente apresentou - avaliou Luizinho Vieira.

A meta é seguir o processo evolutivo do time e alcançar agora a primeira vitória na Copa do Nordeste. O time entra em campo pelo regional nesta terça-feira. O adversário é o Náutico, na Arena Batistão, às 21h30. Para este jogo, não há desfalques. O time provável é Erivelton, Rhuan, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Eudair e Natan; Ariel e Leandro Love.

- Agora é continuar trabalhando e manter. A procupação agora é para o jogo desta terça-feira. Temos de demonstrar um nível ainda mais competitivo e jogo a jogo a gente vai crescendo em todos os aspectos e principalmente brigar pela vitória contra o Náutico.

Fonte: Globo Esporte / SE