.

Confira o cronograma de rodízio no abastecimento em Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas

Há cerca de 45 dias, o abastecimento nas cidades de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas funciona em sistema de rodízio. Para o conhecimento da população, o Lagarto Como eu Vejo trás aqui o cronograma de rodízio.

Em Lagarto, o abastecimento acontece às segundas, quartas e sextas. Já às terças, quintas e sábados, o fornecimento de água acontece nas cidades de Riachão e Simão Dias. Aos domingos, os três municípios ficam abastecidos, porém em menor quantidade.

De acordo com a Deso, atitudes emergenciais estão sendo tomadas que além dos rodízios que visam minimizar os efeitos da seca diante da atual crise hídrica, tem também a perfuração de novos poços artesianos em Simão Dias e em Salgado, e também a limpeza nos poços existentes na cidade de Lagarto.

Crise no abastecimento

O atual sistema de abastecimento é insuficiente para dar conta de toda a população e isso se arrasta por muitos anos, a solução pode estar com duplicação da adutora que é a construção do Sistema Piauitinga II.

O termo de convênio de cooperação para início das tratativas de autorização das obras de ampliação da adutora foi assinado na semana passada. Os recursos na ordem de R$ 83 milhões já estão em caixa e a obra deverá ser entregue em um prazo de dois anos.

Fonte: Lagarto como eu vejo