.

Edmilson valoriza tempo para trabalhar, mas lamenta chances perdidas contra o Goiás

O Sergipe voltou a campo, depois de 10 dias de descanso e treinamentos, para enfrentar o Goiás pela primeira fase da Copa do Brasil. Recém promovido para a Série A do Brasileirão, o esmeraldino, que está 100% nesta temporada, dominou o segundo tempo e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Jefferson e Renatinho.

Apesar da derrota para o Goiás, o técnico Edmilson Silva valorizou o que a equipe produziu em campo nesta quarta. Vale lembrar que o time encarou uma maratona de jogos antes desse período de trégua entre um jogo e outro. O treinador colorado chegou a reclamar da sequência de partidas e pediu reforços. Para ele, esse período sem jogos ajudou na melhora do time dentro de campo.

- Foi primordial esse descanso, porque quando cheguei aqui eu não consegui trabalhar direito com eles pelo cansaço. Então o jogo do Dorense e contra o Confiança não fiz nada, só descansaram e foram pro jogo. E de terça para cá foram oito dias de trabalho, com mais dois dias de descanso, então isso é uma evolução muito grande. Nós temos o nosso objetivo do estadual. As coisas vão começar a se encaixar e para isso tem que ter trabalho e tempo para conseguir os resultados - disse Edmilson.

O crescimento da equipe foi notório, apesar disso, o time perdeu boas chances para abrir o marcador e, quem sabe, beliscar a vaga na próxima fase. O ataque o Gipão anda mal na temporada. Em 2019, foram 6 gols em 9 jogos. Média inferior de um gol por jogo. Fora que o colorado está há dois jogos sem balançar as redes.

- Tivemos uma bola do Zé (Mário) para o Batata que foi muito boa, outra do Donizete no primeiro tempo. A gente tem que matar o jogo, cara. A gente precisa criar essa postura decisiva e isso está acontecendo nos treinos. Eu tô muito feliz com o jogo de hoje, muito feliz com o que eles produziram nos treinamentos também. Taticamente o time foi perfeito até onde deu, mas qualquer erro contra um time como o Goiás, que vem em um ritmo de vitórias, que acabou de subir para a Série A pode ser fatal. Mas acho que a gente engrandeceu o resultado e agora é focar no nosso trabalho, continuar buscando isso, e entrar com tudo no estadual. - completou o técnico.

A próxima parada do Sergipe é contra o Botafogo-PB, em casa pela Copa do Nordeste. A partida está marcada para este sábado, às 16h. Já pelo estadual, a equipe joga contra o Lagarto nesta quarta, às 15h30, no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas.

Fonte: Globo Esporte / SE