.

Em 19 dias de fevereiro, Itabaiana registrou sete assassinatos, número igual a todo o mês de fevereiro do ano passado

Mesmo com a ação constante das polícias Civil e Militar, a violência em Itabaiana tem assustado os moradores do município, principalmente nos últimos dias. Num intervalo de cinco dias, cinco pessoas foram assassinadas, além de um caso de latrocínio, totalizando, neste período, seis mortes violentas.

Em 19 dias do mês de fevereiro, Itabaiana registrou sete assassinatos, mesmo número de todo o mês de fevereiro do ano passado. Tanto no ano passado, como neste ano, um latrocínio foi registrado no segundo mês do ano, totalizando então oito mortes violentas.

Além disso, durante este mês houve um registro de três tentativas de homicídio, todas por arma branca. Em um dos casos, a vítima foi uma mulher. O mês de janeiro encerrou com nove assassinatos, totalizando até o momento, 16 casos de homicídios em Itabaiana, número que assusta. 

Na maioria dos casos os crimes são praticados de maneira semelhante. Indivíduos armados chegam ao local que a vítima está e efetuam disparos de arma de fogo. Na maioria dos casos, as vítimas tem algum envolvimento em situações ilícitas, ou já possuem antecedentes e são mortas em acertos de contas.

Fonte: Portal Itnet