.

Em ação rápida, PM recuperam dois veículos logo após serem roubados em Olindina (BA)

Em Olindina, por volta das 18h30, da última quinta-feira, 21, chegaram informações de que um veículo tinha sido roubado, com violência e grave ameaça, por dois criminosos armados. Prontamente, os militares deslocaram até a região conhecida por Baixa do Marruá, com o objetivo de diligenciar em busca de prender os assaltantes e recuperar o veículo.

Desta forma, na posse de informações de populares, realizou-se diligências numa estrada vicinal  que liga o Município de Olindina ao Município de Nova Soure. Ao chegar nas proximidades do povoado Melancia o carro foi avistado e logo iniciou-se o acompanhamento, utilizando sinal sonoro e luminoso, sinalizando para que o condutor parasse o veículo. Após alguns quilômetros os criminosos abandonaram o carro e adentraram no matagal. Em ato contínuo, foi feito buscas no local, mas somente o carro marca Volkswagen, modelo saveiro, de cor preta foi recuperado. 

Em Rio Real, nas proximidades da Rua Gileno Dantas, ocorreu um assalto, onde três meliantes, por volta das 19hs, invadiram uma residência roubando um veículo e certa quantia em dinheiro. Na fuga ainda tentou fazer outra vítima empunhando a arma em direção ao seu veículo, mas o motorista conseguiu escapar. 

Posto isto, a central de informações deslocou uma guarnição até o local que de imediato realizou buscas na região e encontrou o carro marca Volkswagen, modelo Saveiro, de cor branca, abandonado próximo à linha férrea. Chegou o informe que os criminosos fugiram pelo matagal em direção ao povoado Salgado Grande, mas não foram encontrados. 

Fonte: Rio Real News