.

Hospital de Urgência de Sergipe deve ser beneficiado com investimento de R$ 500 mil

Nesta sexta-feira (15) representantes do Ministério Público Federal e Estadual firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Energisa Sergipe que vai beneficiar o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju (SE).

O acordo tem como objetivo compensar danos sociais provocados por acidentes envolvendo quedas de fios de alta tensão, que provocaram mortes e deixaram pessoas feridas no estado. Esse tipo de compensação está prevista no Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o MPF, a Energisa vai doar R$ 500 mil em equipamentos à Unidade de Tratamento de Queimados do hospital. A doação deve ocorrer no prazo de 120 dias, contando a partir desta sexta-feira.

No documento, a Energisa também se comprometeu a realizar a manutenção da rede elétrica de forma preventiva e corretiva.

Ainda de acordo com o MPF, entre os equipamentos que devem ser doados ao HUSE estão: dermátomo, aparelho que ajuda a reconstituir a pele queimada; expansor tecidual; banheira de balneoterapia; mesa cirúrgica, entre outros. Também será instalado todo sistema de refrigeração da área de queimados, para proporcionar um ambiente adequado aos pacientes. As enfermarias, sala cirúrgica, vestiários e posto de enfermagem também devem passar por melhorias.

Fonte: G1/SE