.

Jô celebra boa fase no Verdão e destaca humildade e dedicação do grupo na temporada 2019

Ele tem três gols, é o artilheiro do Lagarto no Campeonato Sergipano e olha que não é meia nem atacante. Joshua de Souza Ribeiro, mais conhecido por Jô, tem sido um dos destaques do Verdão neste início de competição.

O lateral-direito de 24 anos tem vasta experiência no futebol nordestino, com passagens por clubes como: Alto Santo-CE, Baraúnas-RN, América-PE, Cabense-PE, Belo Jardim-PE, Decisão-PE e São Paulo Crystal-PB. Vale lembrar que o pernambucano é formado nas categorias de base do Santa Cruz. Ele tem sido utilizado também como ala pelo técnico Givanildo Sales e, com isso, surpreende também fazendo gols.

- Minha posição de origem é lateral-direito, venho sempre atuando nesse setor. Gosto de jogar mais solto como ala, mas também ajudo na marcação. Agradeço a Deus a boa fase que estou vivendo, com boas atuações, com gols. Estou muito feliz aqui no Lagarto. Espero contribuir da melhor maneira possível para ajudar a equipe no nosso objetivo que é o título estadual - afirmou o lateral-direito Jô.

Jô marcou um dos gols da grande vitória do Verdão fora de casa na noite da última quarta-feira, quando a equipe goleou o Confiança na Arena Batistão por 4 a 1. Joshua analisou o desempenho do elenco e comissão na partida.

- A equipe foi muito bem, todos estão de parabéns, equipe e comissão técnica. Assimilamos bem o que o professor Givanildo nos pediu. Entramos ligados desde o início da partida e procuramos jogar no futebol reativo, nos contra-ataques, como foi na jogada do primeiro gol. Sabemos da qualidade da equipe do Confiança e da sua força jogando em casa, com apoio de sua torcida. Vencer é sempre o melhor resultado de uma partida! Vencer uma equipe qualificada e líder da competição, a qual estamos disputando, é um fator impulsionador e de afirmação que estamos fazendo um trabalho correto - avaliou o jogador do Lagarto.

Com o resultado, o Lagarto chegou aos 15 pontos e encostou no líder Confiança, agora está com um a menos que os proletários e ainda tem chances de conquistar o título da primeira fase. O time folga no fim de semana e só volta a campo na última rodada da primeira fase contra o Boca Júnior em Pedrinhas. A partida está prevista no site da FSF para o dia 10 de março, mas pode mudar para o dia anterior.

- A comissão técnica vai analisar o vídeo da partida e fará as correções necessárias para esse grande desafio que teremos na última rodada, na partida contra a boa equipe do Boca Júnior. Vamos jogar em casa e fazer valer nosso mando de campo, junto a nossa torcida. Renovando nossa motivação e mantendo os pés no chão, com humildade e dedicação, tenho certeza que todo grupo sairá vencedor - finalizou o lateral Jô.

Fonte: Globo Esporte / SE