.

Julgamento de recurso de Valmir de Francisquinho é adiado no TJ

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) adiou o julgamento do agravo de instrumento de Valmir de Francisquinho, prefeito afastado do município de Itabaiana, que estava marcado para ocorrer nesta terça-feira (19).

Segundo o escritório de advocacia que atua na defesa do político, a sessão da Câmara Criminal foi adiada em razão do falecimento do advogado Caio Marcelo, amigo do desembargador Diógenes Barreto, relator do processo. O julgamento foi reagendado para esta quinta-feira (21).

Valmir de Francisquinho está afastado do Executivo desde novembro do ano passado. Ele é acusado de articular um suposto esquema de desvio de recursos do matadouro municipal  -  fechado desde então.

Segundo apurado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, a fraude na arrecadação das taxas de abate gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 6 milhões ao erário.

Após passar 16 dias na prisão, Valmir de Francisquinho conseguiu um habeas corpus, mas permaneceu impedido de reassumir o cargo de prefeito do município serrano, que continua sendo administrado pela vice-prefeita Carminha Mendonça.

Fonte: F5 News