.

Multicampeão com o Corinthians, Índio fala sobre novo desafio em Sergipe

Você conhece José Sátiro do Nascimento? Dica: ele foi multicampeão com o Corinthians no final da década de 90 e início dos anos 2000. Difícil lembrar dele pelo nome, afinal de contas no mundo do futebol o José virou Índio.

O alagoano bicampeão brasileiro e campeão mundial com o Timão agora é treinador e em 2019 assumiu o desafio de comandar um clube que acabou de nascer no município de Nossa Senhora do Socorro, que faz parte da Grande Aracaju. Ele assinou contrato com o time rubro-negro nesta segunda-feira. A duração é de dois anos. No ano passado ele estava no futebol amazonense.

- Tudo bem graças a Deus por aqui. Pra mim, é uma maravilha estar aqui no Socorro Sport Club, vai ser minha segunda vez treinando uma equipe. A proposta que recebi do presidente foi muito boa pra mim, pra ele e para o nosso preparador físico. Vai ser tudo decidido na parceria, entre nós três. Vamos subir essa equipe para a primeira divisão do estadual, que é o nosso principal objetivo no momento - afirmou o novo técnico do Socorro Sport Club.

Segundo Índio, os primeiros contratados já devem chegar ao município no dia 20 do próximo mês, porque a ideia é que o elenco esteja estruturado antes de abril para poder iniciar os trabalhos. Ele explicou que essa equipe não terá o dedo de empresários.

- Vale ressaltar que nosso time não de empresário, ele é do presidente e da comissão técnica, o jogador será só nosso, quero deixar bem claro isso. Estou fazendo peneira em toda região Nordeste para buscar atletas. O time vai ser nosso! Meu, do professor Eduardo Augusto (preparador físico) e do presidente Saulo. Já estou aqui pensando na equipe e nas vitórias, é só isso que me interessa - comentou Índio.

"Nós somos bem vistos quando ganhamos algo. Ninguém quer saber do segundo ou do terceiro lugar, quer saber do primeiro lugar. Eu sempre fui um vencedor, então vim pra cá com esse pensamento, pois quero vencer cada vez mais", ressaltou o técnico Índio.

O presidente Saulo Medeiros explicou ao GloboEsporte.com que Índio será o técnico do time profissional, que disputará a Série A2 do Campeonato Sergipano (que deve ser sub-23 com até 5 atletas acima desta idade), prevista para começar em junho, e também treinará a base que disputará o estadual sub-20, competição que vale vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020.

- Estamos passando por Ceará, Pernambuco, Paraíba, enfim, são várias avaliações na região. Espero finalizar esta etapa até o carnaval, quando pretendo voltar para Socorro para começar a outra parte do trabalho. Além disso, estamos já estudando sobre os cinco atletas que poderemos contratar acima da idade para disputar a segunda divisão. Assim que fecharmos com eles, avisaremos à imprensa - finalizou o técnico Índio.

Fonte: Globo Esporte / SE