.

Ventania derruba árvores, muros e causa estragos na zona rural de Tobias Barreto (SE)

Na tarde deste domingo 17/02, uma forte ventania assustou moradores e causou estragos em alguns povoados do município de Tobias Barreto. 

Em um sitio nas proximidades do povoado Taquara o muro de uma residência não resistiu e caiu com a ventania que veio acompanhado de chuvas fortes, porém passageira. Uma outra casa também teve parte do muro destruído pela ventania que pegou os moradores de surpresa. " A gente pensava que era uma chuvinha boa que estava caindo por esses lados de cá, mas o vento forte acabou assustando todo mundo e destruindo muita coisa', falou uma moradora. Arvores com raízes profundas não resistiram aos ventos que passaram pelo povoado e tombaram.

Ainda no povoado Taquara uma quadra esportiva foi parcialmente destruída pela a força do vento. Já no povoado Campo Pequeno algumas casas tiveram os telhados danificados. As telhas foram arrastadas e parte da chuva molhou o interior das residências. Na cidade só houve apenas registro de fortes rajadas de ventos acompanhado de bastante poeira. 

A previsão para os próximos dias é de tempo estável com temperaturas elevadas e risco de trovoadas acompanhado de ventos fortes em todo o território do município de Tobias Barreto e região. 






Matéria: Jornalista Eduardo Góis - MTB 2311/SE
Informações e fotos de Moradores