.

Confiança é goleado no Castelão e não consegue retornar ao G-4

O Confiança perdeu a segunda partida na Copa do Nordeste de cinco disputadas. A equipe azulina vinha em uma crescente, com um empate e duas vitórias seguidas, mas na noite desta quinta-feira foi goleada pelo Fortaleza na Arena Castelão.

O Dragão do Bairro Industrial teve cinco desfalques para o duelo fora de casa: Anderson, Jardel, Tito, João Paulo e Alisson. Com o resultado negativo, o time proletário caiu para a sétima colocação do Grupo B da Copa do Nordeste, mas ainda tem três jogos para buscar a classificação: dois seguidos em casa (Vitória e CRB) e um fora (Santa Cruz).

O jogo

O Fortaleza começou com força total, pressionando nos minutos iniciais e foi recompensado após um erro do zagueiro João Victor que, ao invés de mandar a bola pra longe, entregou nos pés de Edinho. Ele escolheu o canto e encobriu Jean para abrir o placar com um golaço aos três minutos.

O Leão manteve o domínio da partida, enquanto o Confiança teve muita dificuldade para chegar no setor ofensivo, parava sempre na boa marcação dos donos da casa. Aí, depois de muito insistir, aos 42, um contra-ataque do Fortaleza desmontou a parte defensiva dos proletários e Júnior Santos recebeu um bom passe no lado direito. Ele entrou na área e chutou na saída de Jean para ampliar o placar no Castelão.

O segundo tempo foi semelhante ao primeiro. Fortaleza mandou no jogo novamente. Com apenas três minutos, Jean fez boa defesa na cabeçada de Dodô. Aos 10, após boa troca de passes, Júnior Santos recebeu dentro da área, driblou Altemar soltou a bomba para marcar o segundo gol na partida, o terceiro dos donos da casa.

A melhor chance do Confiança foi aos 20 minutos com jogada individual de Gustavinho, que finalizou mal, por cima do gol. Marcinho, que tinha acabado de entrar, até marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento. E mais uma vez a insistência do Fortaleza foi premiada com mais um gol. Júnior Santos recebeu o passe, tirou Flávio da jogada e acertou um belo chute no canto direito de Jean, aumentando a goleada no Castelão. Depois disso, o Leão ainda chegou algumas vezes, mas não acertou o alvo, Marcinho foi quem chegou mais perto, mas o goleiro azulino defendeu com os pés. E a partida terminou em 4 a 0.

- Tivemos quatro desfalques para este jogo. Agora, é levantar a cabeça porque teremos uma decisão no final de semana, precisamos descansar e depois focar no jogo do próximo domingo para que possamos conquistar a vaga na Copa do Brasil - afirmou o goleiro Jean, em entrevista ao Live FC logo após o jogo.

Próximos jogos

O Confiança volta a campo no próximo domingo, às 15h30, pelo Campeonato Sergipano, quando vai encarar o Dorense pela última rodada da primeira fase no estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores. A equipe lidera a competição com um ponto a mais para o segundo, que é o Lagarto. Pelo Nordestão, o time proletário jogará no dia 14 de março, às 21h30, na Arena Batistão contra o Vitória.

Fonte: Globo Esporte / SE