.

Confiança retorna aos treinos com Geraldo como técnico interino

No final da manhã desta segunda-feira, após deixar a vaga na Copa do Brasil escapar na última rodada da primeira fase do estadual, o Confiança anunciou a saída do técnico Betinho. A diretoria informou que "a decisão foi tomada devido aos últimos resultados".

A reapresentação do elenco azulino após a derrota no Ariston Azevedo para o Dorense aconteceu na tarde desta segunda, já que o Confiança terá um jogo pela Copa do Nordeste nos próximos dias. A assessoria do clube confirmou que todos os treinos da semana serão fechados, tanto para imprensa quanto para torcida, e Geraldo Moreira ficou como técnico interino do Dragão. Ele lamentou bastante a saída de Betinho.

- Eu fiquei surpreso e muito triste, magoado, chateado, porque ele é um cara do bem, que eu conheci no futebol, além de ser bicampeão aqui no Confiança e ter conquistado um acesso em 2014. Infelizmente, o futebol só arrebenta para os treinadores. Isso é uma coisa do futebol brasileiro e que acontece muitas vezes. Lá fora a gente não vê isso. Mas temos que seguir o barco, seguir a vida. De qualquer forma é uma tristeza, pois perdemos um grande ser humano, um grande treinador, um cara que ganhou tudo aqui no clube - lamentou o técnico interino, Geraldo Moreira.

Segundo presidente do clube, Hyago França, o Confiança deve anunciar até a próxima quinta-feira o novo treinador da equipe azulina. O interino Geraldo Moreira deixou claro que não quer assumir o cargo, prefere continuar na função que está na comissão técnica.

O Dragão do Bairro Industrial volta a campo na próxima quinta-feira, quando vai receber o Vitória em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para iniciar às 21h30 na Arena Batistão, em Aracaju.

- Todos sabem que não é minha pretensão ser treinador do Confiança no momento e ainda mais dessa forma, trabalhando com uma pessoa, estando diariamente com ela e eu pegar o lugar assim que ela saísse. A minha índole não permite isso e a diretoria sabe, foi a mesma coisa que aconteceu quando o Luizinho Lopes saiu. Que a diretoria possa trazer um novo treinador e que nós possamos fazer essa transferência, com auxílio de toda a comissão técnica, até o técnico chegar. Vou fazer o trabalho que tem que ser feito. Se na quinta-feira tiver que botar a equipe em campo, botarei. Para o jogo de domingo, espero que o novo treinador já esteja por aqui - explicou Geraldo Moreira.

Fonte: Globo Esporte / SE