.

Frei Paulistano derrota o Guarany-SE e Galo é o primeiro rebaixado para a Série A-2

Duas partidas complementaram neste sábado a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano. No Titão, em Frei Paulo, confronto direto na luta contra a degola entre Frei Paulistano e Guarany de Porto da Folha. A partida ganhou tons de dramaticidade.

Os donos da casa tiveram um pênalti e conseguiram abrir o placar aos 15 minutos de partida. Baco mandou no canto direito do goleiro, que acertou o lado mas não alcançou a bola. O empate do Galo veio logo em seguida, com Daniel, que balançou as redes aos 21 minutos da primeira etapa. A reação parou por aí, porque aos 36, Tiquinho colocou o Frei novamente na frente. Na segunda etapa, o placar não foi mais alterado e a equipe de Frei Paulo confirmou a vitória.

Com o resultado, o Frei Paulistano subiu na tabela. Agora está no G-6 com 7 pontos ganhos e lutando por classificação para o hexagonal. Na última rodada, a equipe encara o Itabaiana fora de casa. O Guarany, que folga na última rodada, é o oitavo e tem sacramentado o rebaixamento para a Série A-2 do ano que vem.

Zebra no Robertão

Até então invicto e com uma das melhores campanhas do estadual, o Dorense foi surpreendido pelo desesperado Olímpico no Roberto Silva. O Touro até saiu na frente com o gol de Moreno, mas levou a virada com os gols de Neto Oliveira, Wesley e Amauri.

Com a derrota, o Dorense caiu para terceiro, com 12 pontos. O time joga contra o Confiança em casa na última rodada da primeira fase, no dia 10/03, no Ariston Azevedo. Mesmo vencendo, o Olímpico é o lanterna com 4 pontos, mas segue com chance alta de cair de divisão. Na rodada de encerramento, encara o Sergipe na Arena Batistão.

Fonte: Globo Esporte / SE