.

Olímpico é rebaixado para a 2ª Divisão do Campeonato Sergipano

Ninguém fez gol em ninguém no encontro entre Sergipe e Olímpico pela última rodada da fase de classificação do estadual. Na tarde deste sábado, 9, no último jogo da primeira fase realizada no Batistão, o alvirrubro e o azulino de Itabaianinha não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o Olímpico de Itabaianinha fechou a primeira fase na lanterna com cinco pontos e está rebaixado para a segunda divisão – assim como o Guarany de Porto da Folha. Já o Sergipe, que agora soma 11 pontos, está confirmado no Hexagonal, mas como passou na quinta colocação, jogará três partidas fora de casa e apenas duas como mandante na próxima fase.

O jogo

A partida começou sonolenta, sem ânimo, e com os dois times sem inspiração. Tanto que o primeiro lance de perigo só saiu aos 22, quando Wesley chutou à esquerda e assustou o goleiro Erivelton. Aos 25, foi a vez de Carlinhos Arauá chutar com perigo na entrada da área e mostrar que o Olímpico estava mais ofensivo que o Sergipe. O alvirrubro só respondeu aos 32. Após lance polêmico em que Ramalho caiu – ou foi derrubado – na área, Leandro Love pegou a sobra, cruzou e a zaga azulina afastou muito rente à própria meta. Aos 38, Ariel fez que ia cruzar e mandou direto para o gol, mas Neto espalmou.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, o Sergipe ganhou uma vantagem: após falta em Leandro Love, o zagueiro Emerson recebeu segundo amarelo e foi expulso. Mas ter um jogador a mais não fez a menor diferença diante da péssima apresentação do setor ofensivo alvirrubro. Quem pareceu crescer foi o Olímpico, que passou a ficar mais perigoso nos contra-ataques.

Em um deles, Neto Oliveira chutou rasteiro, mas Erivelton espalmou no reflexo. O Sergipe contra-atacou aos 6, quando Ariel, após disparar pela direita, preferiu cruzar a concluir – e o Sergipe perdeu mais uma chance. Aos 38, foi a vez do alvirrubro Rodney – que havia entrado no lugar de Ariel – disparar pela direita e acertar o travessão. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

SERGIPE 0 x 0 OLÍMPICO

SERGIPE

Erivelton, Felipe Hereda (Maranhão), Carlos Alexandre, Heverton, Diego, Marinho, Leandro Love, Brendon, Giancarlo (Batata), Ramalho, Ariel (Rodney)

OLÍMPICO

Neto, Marcelo, Emerson, Welerson, Piau, Magno (Everton), Wesley, Carlinhos Arauá, Neto (Eduardo), Luan (Geovani), Amauri

Cartões amarelos: Heverton, Brendon, Ramalho, Emerson, Marcelo
Cartão vermelho: Emerson
Público pagante: 675
Público total: 834
Renda: R$ 9.170

Fonte: Portal Infonet