.

Para terminar no topo, Lagarto precisa vencer o Boca Jr e torcer por tropeço do Confiança

Uma semana muito importante para o Lagarto. A equipe pode conquistar o título simbólico da primeira fase do Campeonato Sergipano após a última rodada que acontecerá neste final de semana. O técnico Givanildo Sales falou sobre o período de preparação da equipe.

- Foi uma semana de preparação muito boa. Teremos um bom jogo. Fizemos os ajustes finais nesses dois últimos dias para que a preparação seja a melhor possível. Os jogadores estão focados, sabem do compromisso que teremos neste domingo. Tivemos tempo pra treinar e descansar bem a equipe para que possamos, além de buscar a vitória, merecê-la, pois nos preparamos muito para isso - disse Givanildo Sales.

Para ser campeão simbólico, o Lagarto precisará vencer o Boca Júnior neste domingo e ainda torcer por um tropeço do Confiança, que jogará no mesmo dia contra o Dorense no estádio Ariston Azevedo, em Nossa Senhora das Dores. Givanildo sabe que, nesses momentos decisivos, a parte psicológica é tão importante quanto todas as outras.

- As partes física, técnica e tática nós estamos trabalhando bem, além da parte psicológica que é a mais importante, né? Falei pra eles que a vitória sobre o Confiança já faz parte do passado e temos que focar agora no Boca Júnior porque, se Deus quis que chegássemos até este momento que estamos vivendo, é porque algo bom ele tem guardado para nós, e eu acredito muito nas promessas de Deus. Todos os dias eu converso com eles. No futebol, cada jogo é uma história diferente. Podemos terminar a primeira fase como planejamos e vamos buscar isso, com todo respeito à equipe do Boca. O resto eu deixo nas mãos de Deus, pois ele já sabe quem é o campeão da primeira fase - explicou o treinador do Verdão.

O Lagarto encara o Boca Júnior no estádio Roberto Silva, em Pedrinhas, a partir das 15h30. O técnico alviverde deixou claro que a equipe vai manter a postura de sempre buscar o gol, nada de ficar esperando um vacilo do genérico argentino, que ainda tem chance de classificação para o hexagonal.

- Independentemente de o jogo ser em casa ou fora, nossa postura tem que ser a mesma sempre. Jogamos fora de casa contra Itabaiana, Guarany, Confiança e Frei Paulistano. Em todos, nossa equipe propôs o jogo. Não ficamos esperando um erro do adversário, sempre buscamos o gol. É um jogo importante pra acabarmos esta fase em primeiro lugar, mas teremos que vencer uma grande equipe. Espero que o time esteja em uma tarde feliz, faça um grande jogo e saia com o resultado positivo - finalizou Givanildo Sales.

Fonte: Globo Esporte / SE