.

Pensando na Série A2, Aracaju fecha com jovem treinador paulista Mauro Plati

A Série A2 do Campeonato Sergipano só começa daqui a alguns meses. Mas alguns clubes já anteciparam o planejamento para buscar a sonhada vaga na primeira divisão. É o caso do Aracaju, que já confirmou o nome do novo treinador. Será o paulista Mauro Plati, jovem treinador de 29 anos. Ele é ex-jogador e encerrou a carreira há dois anos, desde então estava estudando para a função, conseguiu se formar e busca seu espaço no mercado.

Mauro Plati chega ao Aracaju através de uma parceria entre o clube e uma empresa que trabalha com atletas. Ele iniciará o projeto ainda em São Paulo, com a montagem de parte do elenco e treinando os atletas. O treinador deve trazer cerca de 15 jogadores, o restante será do próprio clube. O novo comandante deve desembarcar na capital sergipana 40 dias antes do início da competição, que ainda não tem data prevista para começar.

- Um amigo me apresentou ao presidente junto com a diretoria do clube que joga aí a Série A-2. É um clube que almeja a primeira divisão. Pouca estrutura, é um trabalho humilde, mas com profissionalismo e responsabilidade vamos trabalhar para subir de divisão. Vamos trabalhar com alguns atletas da base e com atletas que o presidente estará apresentando para nós - disse Mauro Plati.

Quando jogador, Mauro atuou em algumas equipes paulistas, como a Matonense, encerrou carreira no futebol Roraima. Trabalhou em clubes da Liga Paulista, passou pelo Guarujá Futebol Clube e pela Portuguesa Londrinense no Paraná.

- Estamos trabalhando nessa parceria que acreditamos que irá render bons frutos. Eles devem chegar com uns 15 atletas e o restante será de atletas nossos. Vamos implantar um sistema de trabalho coeso, com sistema de jogo definido da base até o profissional, um trabalho integrado. Eu estarei por perto, na comissão - falou Wolney Rodrigues, um dos dirigentes do time e que vinha também, ao longo dos últimos anos, desempenhando a função de treinador.

Fonte: Globo Esporte / SE