.

Policia prende em Tobias Barreto envolvidos no assassinato do jovem no Carnaval de Itabaianinha

Nesta última sexta-feira (08/03), Policiais Militares do 11° Batalhão da PMSE, em ação conjunta com Policiais Civis da Delegacia do Município de Itabaianinha, prenderam Luiz Fernando Santos de Matos, 21 anos, e Aron Eduardo Martins de Oliveira, 26 anos, por suspeita de participarem do homicídio que vitimou o jovem Bruno Alves, 22 anos, na terça-feira de carnaval em Itabaianinha.   Na ocasião, testemunhas relataram que Bruno foi apartar uma briga que envolvia um de seus amigos, quando os algozes avançaram sobre o mesmo e com um objeto cortante, aparentemente uma faca, o Fernando acertou a vítima na altura do peito esquerdo. O crime repercutiu e comoveu toda a comunidade itabaianinhense, a qual clamou por justiça.

Logo, as Polícias Civil e Militar uniram esforços e a dupla foi presa, por volta das 16 horas desta sexta-feira, nos bairros Irmã Dulce e Santos Dumont, zona urbana de Tobias Barreto, após emissão de madados de prisão temporária, expedida pelo juiz da comarca de Itabaianinha.

Após as prisões, o Delegado Gerlandio, da Delegacia de Itabaianinha, frisou que o trabalho entre as equipes da PM e da PC não traz a vida do jovem Bruno de volta, mas, acredita ele que ajudará o judiciário a não deixar esse covarde crime sem punição. 

Já o Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, relembra que o Fernando já responde por uma tentativa de homicídio, relativa ao ano de 2017, quando ele efetuou tiros contra seu desafeto numa rua movimentada de Tobias Barreto, vindo a ser capturado posteriormente por PMs do 11° BPM. O inquérito sobre o caso continuará em apuração pela Polícia Civil da cidade de Itabaianinha.

Fonte: 11º Batalhão