.

Vazamentos deixam vários municípios de Sergipe sem água

Em apenas 15 dias, quase 30 bairros de Aracaju e região metropolitana da Barra dos Coqueiros, e pelo menos treze cidades do interior de Sergipe tiveram o abastecimento de água interrompido ou limitado pela Deso, devido a vazamentos ou manutenções corretivas de adutoras.

Só neste final de semana, três bairros ficaram sem água por conta de vazamentos na rede de tubulação da Deso registrados na capital sergipana. Pelo menos dois que ocorreram em menos de 24 horas comprometeram o abastecimento nos bairros da Zona Oeste.

No dia 9 deste mês, os bairros América e Novo Paraíso ficaram com limitações no fornecimento de água por conta do vazamento. Os trabalhos realizados pelos técnicos da Companhia de Saneamento duraram até o final do dia.

No dia seguinte, um novo vazamento subterrâneo gerou problemas no abastecimento novamente em algumas regiões dos bairros América e Novo Paraíso, e no José Conrado de Araújo.

Até ontem, o serviço ainda não havia sido completamente resolvido e a rede estava em manutenção. Técnicos estiveram no local nesta segunda-feira (11) para fazer um mapeamento, descobrir o local do problema e realizar os reparos.

No dia 27 de fevereiro, o povoado Tanque Novo, em Riachão do Dantas ficou com abastecimento limitado por manutenções na Adutora. Um dia depois, 22 bairros da capital sergipana, a sede da Barra dos Coqueiros e o bairro Atalaia Nova no município ficaram sem água por causa de manutenção corretiva. Mais tarde, no último dia 7, quatro cidades do interior ficaram com o abastecimento limitado pela mesma razão. No dia seguinte, foi a vez da cidade de Pacatuba e o povoado Espinheiro, em Japoatã, ficarem sem água também por manutenção.

Outro problema que também afeta o abastecimento é o rompimento recorrente de adutoras no interior de Sergipe. No dia 2 deste mês, a adutora do Sertão voltou a romper pela terceira vez naquela semana, segundo moradores de Poço Redondo. A região da Barra da Onça e diversas comunidades do município foram afetadas, além dos municípios de Monte Alegre e Porto da Folha.

Hoje, mais um aviso de interrupção deixou três municípios do interior com comprometimento no abastecimento, em razão de correções na Adutora Sertaneja, em Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso e Feira Nova.

Fonte: F5 News