.

Avianca deixa de operar no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju

A Avianca Brasil não opera mais no Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju (SE). A partir desta segunda-feira (29), a companhia aérea terá aeronaves em apenas quatro aeroportos do país: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Salvador e Brasília. Com a série de cancelamentos realizados nos últimos dias, os passageiros enfrentam transtornos para serem realocados em voos de outras empresas. 

Em recuperação judicial, a companhia foi obrigada a devolver 18 das suas 25 aeronaves. Com a frota reduzida,  teve que cancelar a maior parte de seus voos. Em Aracaju, a Avianca tinha um pouso e uma decolagem previstos para a tarde desta segunda, tendo como partida e destino a capital federal. 

Em nota, a quarta maior empresa aérea do país disse apenas que "trabalha para viabilizar o menor impacto possível em razão dos cancelamentos" e "manterá o atendimento nas bases que não  possuem mais voos para acomodação  dos passageiros". 

Quem comprou passagens da Avianca Brasil para viajar nos próximos dias deve entrar em contato pelos telefones 4004-4040 e 0300-789-8160. Quem for pedir o reembolso deve acessar esse endereço:  www.avianca.com.br/reembolso

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) declarou que fiscaliza  a atuação da Avianca diante dos passageiros e segue acompanhando a execução das ações para a manutenção da segurança das operações.

Fonte: F5 News