.

Confira a programação oficial da Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana

Consagrado com o título de "Capital Nacional do Caminhão", o município de Itabaiana, no agreste de Sergipe, se prepara para a realização de mais uma edição da Festa dos Caminhoneiros, que este ano completa 54 anos.

A programação oficial do evento, que acontece entre os dias 8 e 13 de junho, foi divulgada nesta sexta-feira (26) pelo prefeito Valmir de Francisquinho. Dentro da programação, acontecem momentos significativos, que fazem parte do grande espetáculo pensado e preparado para manter a tradição da cidade, considerada o berço dessa categoria tão importante para a economia do município.

O concurso da Rainha dos Caminhoneiros abrilhantará ainda mais o evento. Nesta edição, o número de inscritas superou as expectativas. Foram mais de 70 candidatas ao título de mulher mais bela de Itabaiana. Destas, 32 foram selecionadas para disputar o certame, sendo dez delas na categoria mirim.

Além disso, a expectativa da Prefeitura é de fomentar ainda mais negócios no município durante todos os dias de festa. Para isso, a Feira do Caminhão deve atrair interessados em adquirir novos veículos e com a facilidade de financiamento na hora, através dos parceiros bancários.

Outros momentos farão parte dessa grande festa, a exemplo da Procissão de Santo Antônio, que acontece no dia 13 de junho, da Carreata Mirim, do Almoço e Jogo dos Caminhoneiros, da Alvorada Festiva, além de shows com artistas locais e nacionais.


Fonte: F5 News