.

Convenção do MDB de Sergipe nesta sexta confirma Fábio Reis presidente

O MDB de Sergipe se reúne nesta sexta-feira, 25, a partir das 9h, na sua sede na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, em convenção estadual para definir o novo comando do Diretório Estadual e a montagem da sua Executiva - os novos membros.

O deputado federal Fábio Reis, que está apalavrado consensualmente para ser o futuro presidente, garantiu que não há risco de batimento de chapas. “Será chapa única” diz ele. Fábio vai suceder a João Augusto Gama, que decidiu não manter-se mais no comando do partido.

Em princípio, houve uma tentativa de que essa sucessão fosse feita com o ex-governador Jackson Barreto assumindo o comando, mas depois de muita discussão interna, chegou-se à conclusão consensual de que Jackson vai assumir o Diretório Municipal de Aracaju - mas isso não será tratado nos eventos desta sexta. O argumento, até pela jovialidade de Fábio, é o da renovação do partido.

Apesar da iminência das mudanças, o deputado Fábio Reis admitiu nesta quinta-feira que não tem conhecimento, ainda, de como ficará toda a composição geral da Executiva Estadual. Sabe apenas que ele será o presidente e que Benedito Figueiredo assumirá o comando da Fundação Ulysses Guimarães. “Mas está tudo pacificado. Não haverá disputas”, insiste Fábio.

“Não virá nenhuma estrela nacional para a festa. Vai ser uma coisa muito simples. Convidei alguns amigos, como o govenador Belivaldo Chagas, e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Esse justificou sua ausência, diante de um evento pré-agendado em Florianópolis, Santa Catarina”, diz o deputado.

O futuro presidente informa que não há mais impasse nem mesmo com a situação de Garibalde Mendonça, o deputado estadual que preside a Executiva Municipal de Aracaju e que vai ser sucedido por Jackson Barreto. Garibalde se queixou de ter sido garfado da Executiva da Capital sem nenhuma discussão prévia. Admitiu, inclusive, que soube da sua substituição por Jackson Barreto através desta Coluna.

“Não trataremos disso nesta sexta-feira, mas Jackson Barreto e Garibalde já conversaram e já se entenderam. Garibalde vai estar presente no evento. Garibalde é um dos grandes quadros do MDB de Sergipe, um grande amigo, e que vai continuar sendo o nosso líder na Assembleia Legislativa”, diz Fábio.

Fonte: Coluna A Parte / JL Política