.

Heleno diz que PRB vai ouvir Belivaldo para tomar decisão nas Eleições de 2020

O ex-prefeito Heleno Silva (PRB) esteve com o governador Belivaldo Chagas (PSD) na quinta-feira (25), no Palácio dos Despachos. N agenda questões políticas. reconheceu, após o encontro, que ele e PRB têm “uma dívida moral com Belivaldo”, explicando que, por questões políticas, “nós não o apoiamos no primeiro turno nas eleições de 2018 a governador, mas ficamos ao seu lado no segundo turno”.

Segundo Heleno, a Direção Nacional do PRB queria que ele concorresse ao Senado Federal e quem lhe deu a vaga foi o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB), que disputou o Governo do Estado, “mas foi uma experiência tão traumática, que nós voltamos lá para o final da fila, mas entendemos que no final da fila mesmo, a gente deve esse respeito a Belivaldo”.

No encontro de quinta-feira (25), Heleno Silva disse a Belivaldo Chagas que o PRB decidiu que vai ouvi-lo. O governador avisou que nas próximas eleições municipais tem compromisso com Edvaldo Nogueira. Heleno Silva avisou que tem conversado com o PT e eo governador não demonstrou nenhuma reação, apenas disse que é muito cedo para essas movimentações em torno do pleito de 2020.

Segundo Heleno Silva, o Belivaldo também falou da felicidade dele de ter conseguido os recursos para recuperação das estradas da região Sul e anunciou que em Sergipe tem um adversário que “com esse sim não sobre no palanque”, que é o ex-senador Valadares (PSB). “Falou isso com muita tranquilidade, dando como razão as agressões que sofreu e pela política baixa do segundo turno”.

Heleno disse a Belivaldo que no seu entendimento como líder político, o prefeito Edvaldo Nogueira não tem “tratado nós, do PRB, como partido com justiça”. No entanto disse-lhe que antes do PRB tomar qualquer decisão, “voltaremos a ter uma conversa com ele (Belivaldo) sim”.

Importância do Partido – O PRB tem consciência da importância que teve na eleição municipal de 2016, quando o então governador Jackson Barreto (MDB) – que é “uma águia política – viu a importância do partido, “nos chamou e pediu para entrar pesado na campanha. Entramos, mesmo com Edvaldo com 17 pontos atrás nas pesquisas”. Segundo Heleno, “o pedido de JB foi feito diretamente a mim”.

Acrescentou que o PRB está tranquilo: “estamos focados no fortalecimento do partido”, agora “reafirmamos que o peso da opinião de Belivaldo será muito importante na na nossa decisão, porque temos grande respeito por ele, que pese o fato de no primeiro turno das eleições de 2018 não estarmos ao seu lado

Fonte: Fax Aju