.

Luís Carlos Cruz não ficará no Ita para o Brasileiro da Série D

Um dia antes de completar o quinto mês como técnico do Itabaiana, o catarinense Luís Carlos Cruz deixou o Tricolor da Serra. Anunciado em 23 de novembro do ano passado, o treinador não ficará para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O clube confirmou a informação na noite desta segunda-feira.

- A gente fez um trabalho que, na minha opinião, foi bom, dentro de uma folha e um orçamento muito apertado, dentro de uma transição dificílima de três anos sem ser campeão. E a gente conseguiu levar o time para a final, mas perdeu para o time que foi melhor. Nós temos que reconhecer. O Frei Paulistano foi melhor nos dois jogos e é o legítimo campeão. Saio com a sensação de ter feito o melhor. Queria permanecer para a Série C mas não foi possível. Vamos seguir a vida - disse o treinador.

Natural de Lages, em Santa Catarina, Luís Carlos Cruz, de 54 anos, passou por diversos clubes, principalmente nas regiões Sul e Nordeste. No futebol sergipano, conseguiu conquistar o título estadual nos dois times da capital.

Pelo Sergipe, foi campeão sergipano em 1999. No Confiança, em 2009, juntamente com Nadélio Rocha, que comandou o time nas finais. E dez anos depois ele teve a chance de conquistar uma taça com uma equipe do interior, mas acabou sendo vice-campeão com o Tricolor da Serra.

Campanha de Cruz com o Itabaiana

1ª Fase/estadual: 2 vitórias, 4 empates e 2 derrotas;
2ª Fase/estadual: 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota;
Final/estadual: 2 derrotas;
1ª Fase/Copa do Brasil: eliminado pelo Paraná.

Fonte: Globo Esporte / SE