.

Polícia registra mais de 50 dias sem roubos em Boquim

Mais de 50 dias sem registro de roubos na cidade de Boquim. O levantamento feito apontou que a última ocorrência desse crime foi praticado na madrugada do dia 8 de março deste ano. Além disso, desde o início do ano, foram registrados dois homicídios, que já foram elucidados.

O delegado Marcelo Hercos destacou que o resultado positivo – 56 dias sem roubos – é fruto do planejamento estratégico, de uma constante integração entre as polícias e das ações de investigação e prevenção de ações criminosas. Com as ações, uma associação criminosa responsável por roubos de motocicletas na região também foi desarticulada.  

“O número é muito expressivo para uma cidade de 30 mil habitantes e se dá em razão das operações que temos feitos. Temos um trabalho integrado positivo na cidade junto com a Polícia Militar. Nesse período, mais de uma dezena de motos foram recuperadas, além de várias prisões efetuadas. Inclusive, uma quadrilha de roubos de motos foi desbaratada na região”, explicou.

Redução de homicídios

Além da redução no número de roubos, a região compreendida pelas cidades de Boquim e Pedrinhas, o trabalho das polícias registrou apenas dois homicídios, que já tiveram as investigações concluídas, resultando na identificação e localização dos autores das ações criminosas. O resultado segue a redução registrada no estado.

Em um dos crimes, o acusado já respondia por diversos ações criminosas desde o ano de 2013. Após um homicídio praticado em janeiro de 2019, ele foi identificado e localizado na cidade de Itabaianinha, de onde conseguiu fugir do cerco policial, sendo encontrado poucos dias depois em Pedrinhas.

Fonte: Lagarto como eu vejo