.

Roberto Cabrini denuncia máfia por trás da realização de shows em Sergipe

O programa Conexão Repórter, do SBT, vai exibir nessa segunda-feira (1º), uma reportagem exclusiva do jornalista Roberto Cabrini, que denuncia a existência de uma "máfia de shows" em Sergipe. Cabrini esteve no estado no início do ano e promete mostrar os bastidores do lado obscuro do mercado audiofônico sergipano.

De acordo com o jornalista, "a minuciosa investigação revela uma engrenagem criminosa que saqueia os cofres públicos. Em meio ao sertão nordestino, artistas que carregam as raízes de sua cultura envolvidos em um esquema criminoso. Entre eles sanfoneiros..., artistas genuínos, que compõem trios pé de serra. E cantam o mundo que só eles sentem". 

Cabrini revela ainda que diante da burocracia, aqueles que agem dentro da lei, ficam fora da festa. "São escândalos de superfaturamento na contratação de shows, que acontecem, muitas vezes, sem o conhecimento do próprio artista, além de denúncia de licitações com cartas marcadas".

O jornalista fica frente a frente com os principais personagens de um grande quebra-cabeça da corrupção: Acusadores de um lado e acusados de outro e questiona: Quem está com a verdade? E, o mais importante: para onde vai o dinheiro público?

O Conexão Repórter vai ao ar as 23h45, depois do Programa do Ratinho.

Fonte: F5 News