.

Diná Almeida cobra funcionalidade de poço em Tobias Barreto

Com o objetivo de aumentar o volume de água, visando abastecer os povoados de Montes Coelho, Pilões, Alagoinhas, Sutero, Samambaia do município de Tobias Barreto, a deputada estadual Diná Almeida, Pode, sugere ao Governo do Estado uma maior funcionalidade do poço artesiano do Senhor Nelson, localizado no povoado Rainha dos Anjos.

A sugestão foi feita através de Indicação nº173/19, direcionada ao governo estadual, por intermédio da Companhia de Saneamento de Sergipe - Deso.  A medida, de acordo com texto de justificativa, atende demanda da população em solicitação ao vereador Antônio Alves Barreto Filho.

Os poços artesianos são perfurados com o objetivo de captar a água que se encontra armazenada no lençol freático. Atualmente, a perfuração de poços artesianos tem sido uma alternativa para adquirir água potável.

Um poço artesiano retira água de reservas subterrâneas encontradas no solo e nos espaços entre as rochas. Em sua maioria, a água extraída lá debaixo é mais pura e com maior porcentagem de sais minerais.

Fonte: JL Política