.

Duas agências bancárias são arrombadas com explosivos em Umbaúba

Duas agências bancárias foram alvos da ação de criminosos, na madrugada desta quinta-feira (2), na cidade de Umbaúba, no sul de Sergipe. 

O crime aconteceu por volta de uma hora da madrugada quando homens fortemente armados detonaram explosivos nas agências do Banese e do Banco do Brasil que ficam no centro da cidade. Eles fugiram em caminhonetes. 

Os moradores, que disseram ter acordado assustados com o barulho dos tiros, relataram que o posto policial fica a menos de 100 metros das agências, mas a primeira viatura chegou ao local cerca de meia hora depois das explosões. 

Ainda segundo a comunidade, os caixas eletrônicos não teriam sido destruídos durante esta ação criminosa. 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) estão no local fazendo a perícia para iniciar a investigação. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta notícia. 

"Os investigadores realizaram os primeiros levantamentos, ouviram depoimentos de testemunhas e também de funcionários dos bancos para saber como foi o modo de ação dos bandidos e o que foi levado", disse a SSP. 

Ainda de acordo com a pasta, esse é o primeiro caso de explosão a bancos este ano em Sergipe. Ano passado foram registrados três, todos eles com autores identificados e presos. No início de abril, seis homens que explodiriam agência em Simão Dias morreram em confronto com a polícia. Três foram presos. As instituições financeiras ainda se manifestaram sobre o assunto. 

Fonte: F5 News