.

Confiança derrota Sergipe no Batistão e leva bicampeonato sergipano sub-20 de forma invicta

O Confiança conquistou, na noite desta quarta-feira, no Batistão, o bicampeonato sergipano sub-20. A garotada do Dragão foi letal nas oportunidades de gol e derrotou o Sergipe por 2 a 0. O volante Yuan e o atacante Cristian marcaram na vitória azulina sobre o rival.

A conquista foi de forma invicta. Em 19 jogos, foram 18 vitórias e um empate. O atacante Wander foi o artilheiro da competição com seis gols.

Gol relâmpago

O Confiança precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Em cobrança de falta, o volante Yuan chutou com maestria da entrada da área e acertou o canto direito de Stênio. O Sergipe sentiu o peso do gol do começo do jogo, mas logo se reorganizou em campo e criou mais oportunidades de balançar a rede ao decorrer da partida. O lance mais perigoso saiu do pés do meia Arnold. Ele mandou uma bomba no meio do gol. O goleiro Ruan espalmou para escanteio e evitou o empate.

- É uma qualidade que eu tenho [cobrar faltas] e vinha treinando bastante. Hoje, no momento certo, o gol saiu e foi um golaço. O título veio para coroar toda nossa campanha invicta - comemorou Yuan.

Oportunidade letal

O Sergipe se lançou ao ataque na etapa final em busca do empate e deu mais espaço ao contra-ataque. Aos 17 minutos, o lateral-direito Alan Pinheiro saiu jogando errado na defesa e deu de bandeja para o atacante Cristian. O camisa 9 do Dragão arriscou da entrada da área, contou com o desvio da zaga e viu a bola morrer no canto esquerdo de Stênio. O Mais Querido pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol.

As duas equipes estão classificadas para a 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo ano. Além disso, o título garantiu a participação do Confiança na Copa do Brasil sub-20 e na Copa do Nordeste sub-20.

Fonte: Globo Esporte / SE