.

Bolsonaro extrai dente e tem recomendação de repouso no fim de semana

O presidente Jair Bolsonaro extraiu um dente nesta sexta-feira (12) e recebeu recomendação de repousar durante o fim de semana, segundo a assessoria do Palácio do Planalto.

Bolsonaro fez o procedimento no departamento médico do Planalto, localizado em um dos prédios anexos do palácio.

Após extrair o dente, o presidente seguiu para o Palácio da Alvorada e, antes de entrar na residência oficial, fez fotos com apoiadores.

Conforme o Planalto, Bolsonaro tem recomendação de adotar cuidados com a alimentação por 24 horas e de repousar e realizar atividades leves por três dias.

Antes de ir ao dentista, Bolsonaro almoçou no restaurante self-service localizado nos anexos do Planalto. O presidente comeu feijoada, prato que costuma ser servido nas sextas-feiras, e posou para fotos com servidores do palácio.

Mais cedo, o presidente despachou de seu gabinete no Planalto. Entre as atividades, fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais na qual disse não estar preocupado com críticas à eventual indicação do filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal, como embaixador nos Estados Unidos.

Santa Catarina

Bolsonaro também cancelou a viagem que faria a Florianópolis (SC) na próxima segunda-feira (15) para entrega de ônibus escolares.

De acordo com a assessoria do palácio, o cancelamento se deve a um ajuste na agenda.

O presidente deverá ser representado em Santa Catarina pelos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Abraham Weintraub (Educação).

A agenda de Bolsonaro na próxima semana prevê viagem a Santa Fé, na Argentina. Ele participará na quarta-feira (18) da 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, bloco que reúne Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Fonte: G1