.

Lagarto, Simão Dias e Riachão estão com o abastecimento de água comprometido

Os municípios de Lagarto, Simão Dias, Riachão do Dantas, Boquim, Itaporanga, Itabaianinha, Umbaúba e Tomar do Geru estão com os seus respectivos abastecimento de água comprometidos. A informação é da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO).

Segundo Marcos Roberto, Superintendente de Operações do Deso, em entrevista ao Portal Lagartense, argumentou que graças as fortes chuvas que têm atingido o estado, o comprometimento se deve a turbidez da água na sua captação. “As águas estão barro puro e nós não podemos distribuí-las assim, tem que decantar primeiro”, esclareceu.

Diante disso, ele informou que o abastecimento de água somente será normalizado dois dias após a parada das fortes chuvas que têm atingido o estado. “Todos os municípios que são abastecidos por rios estão nesta mesma situação”, acrescentou.

Por isso, a Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Já os casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195. A prioridade será para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Fonte: Lagarto como eu vejo