.

Pró-reforma, Kannário diz que não quer Brasil 'passe pela mesma situação da Venezuela'

O deputado federal Igor Kannário (sem partido) decidiu se pronunciar para explicar aos seus fãs o motivo de ter sido a favor da reforma da Previdênciae disse que fez isso para que o Brasil não sofra com os mesmos problemas da Venezuela. O parlamentar foi um dos 25 votos de deputados baianos favoráveis às mudanças.

“Eu votei, sim, para a Reforma da Previdência para que o Brasil não passe pela mesma situação econômica que a Venezuela está enfrentando atualmente. Por conta do rombo no orçamento do país, nenhuma empresa internacional quer investir nem exportar seus produtos para o país, isso faz com que os preços subam. Os produtos internos não suprirão as necessidades da população”, disse, através de uma nota de esclarecimento.

“A população brasileira está envelhecendo e a previdência não tem como manter as aposentadorias se não fizer a reforma. Atualmente contribuímos na incerteza, porque ninguém sabe se receberá amanhã (…) Em momentos como esse, é importante olhar para o futuro do Brasil”, completou.

O texto-base da reforma foi aprovada pela Câmara dos Deputados por 379 votos contra 131. Na análise dos destaques, houve mudança no cálculo de tempo para mulheres e homens, além de alterações nas pensões.