.

Amaral prega respeito ao Treze, mas diz que Confiança precisa evitar "drama" na última rodada

Mesmo sem vencer nos três últimos jogos na Série C, o Confiança se segurou no G-4 do grupo A e só depende de si para chegar às quartas de final da competição nacional. Matematicamente, o Dragão precisa de uma vitória e um empate contra Treze e Ferroviário para se classificar, desde que Botafogo-PB e Imperatriz não vençam um dos dois jogos finais.

Essa projeção levou o volante Amaral a reforçar a importância de fazer o dever de casa no próximo domingo contra o Galo da Borborema. Na partida ida, o Dragão venceu por 3 a 1, no Amigão, em Campina Grande.

- Vencer no próximo domingo é absolutamente essencial para que evitemos que o jogo diante do Ferroviário tenha um ar dramático. Mesmo que não alcancemos a classificação agora, derrotar o Treze nos garantirá no mínimo a condição de depender apenas de nós mesmos no dia 24. E isso teria uma importância gigantesca - ressaltou Amaral.

Amaral pregou respeito ao próximo adversário, que luta para fugir da zona de rebaixamento e emplacou duas vitórias nos últimos três jogos.

- O fato de estarem brigando para não cair, nos dificultará tanto quanto se estivessem lutando por uma vaga na próxima fase. Eles vêm de duas vitórias nas três últimas partidas, o que evidencia uma tentativa de reação na competição. Será o jogo do campeonato para nós e temos o máximo respeito pela equipe do Treze - completou o volante azulino.

O Confiança volta a campo contra o Galo da Borborema no próximo domingo, às 16 horas, no Batistão, pela penúltima rodada da primeira fase. Com 25 pontos, o Dragão ocupa a terceira colocação do grupo A.

Fonte: Globo Esporte / SE