.

Bolsonaro venceria todos os adversários se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa

Mesmo com apenas oito meses de mandato, o presidente Jair Bolsonaro está com a popularidade em alta, e já desponta na frente nas primeiras pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. Segundo números divulgados na última sexta-feira (23), da análise realizada por FSB/Veja, o atual mandatário venceria em todos os cenários possíveis, tanto em primeiro, quanto em segundo turno.

De acordo com os números, Bolsonaro tem 35% das preferências no primeiro turno, o que representa mais que o dobro do percentual em relação ao segundo colocado, Fernando Haddad (PT, 17%). Também foram avaliados os nomes de Ciro Gomes (PDT, 11%), Luciano Huck (sem partido, 11%), João Amoêdo (Novo, 5%) e João Doria (PSDB, 3%). Ou seja, os três mais bem colocados no primeiro turno de 2018 ocupam, na mesma ordem, as primeiras posições no levantamento.

Já entre as projeções de segundo turno, Bolsonaro confirma o favoritismo em relação a Haddad, onde vence por 48% a 35%, e também quando o adversário é Doria, em que leva por 45% a 29%. A pesquisa FSB/Veja ouviu 2.000 eleitores com mais de 16 anos nos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 16 e 18 de agosto. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Publicado em Pleno.news