.

Com 18 equipes, FSF divulga tabela detalhada e regulamento da Série A-2 do Campeonato Sergipano

A Federação Sergipana de Futebol divulgou, na tarde desta segunda-feira, a tabela detalhada e o regulamento da Série A-2 do Campeonato Sergipano deste ano. Com 18 equipes na disputa, a competição começa no dia 24 de agosto com quatro partidas e vai até o dia 26 de outubro.

Há quase um mês do início do torneio, 7 dos 18 times ainda não tiveram seus locais de jogos confirmados na tabela. São eles: Aracaju, Socorro, Maruinense, Propriá, Santa Cruz, Socorrense e Força Jovem de Aquidabã.

Sistema de disputa

As equipes estão divididas em duas chaves. Grupo A: Aracaju, Barra, Socorro, Socorrense, América de Pedrinhas, Boquinhense, Botafogo de Cristinápolis, Estanciano e Amadense. Grupo B: Canindé, Atlético Gloriense, Coritiba, Propriá, América de Propriá, Força Jovem de Aquidabã, Maruinense, Rosário Central e Santa Cruz de Riachuelo.

Na primeira fase, as equipes vão se enfrentar dentro da chave, em apenas confrontos de ida. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Na segunda fase, em jogo único, os dois primeiros colocados de cada chave terão a vantagem do mando de campo. O critério se repete para os confrontos da semifinal, sendo que final da competição será realizada em partida única na Arena Batistão.

Outra novidade no regulamento é que cada equipe poderá relacionar apenas três jogadores com idade acima de 23 anos por partida.

Premiação

Vale lembrar que apenas o campeão garante vaga na elite sergipana no próximo ano. A premiação para o primeiro colocado ao final da disputa será de R$ 10 mil, segundo a assessoria de comunicação da FSF.

Fonte: Globo Esporte / SE