.

Confiança arranca empate heroico do Ferroviário e consegue classificação para as quartas de final da Série C

Na tarde deste sábado, foi realizada a última rodada da fase classificatória no grupo A da Série C. Ferroviário e Confiança se enfrentaram no Presidente Vargas, em Fortaleza. Era praticamente um confronto direto, pois as duas equipes tinham chances de classificação. O Ferroviário largou na frente abrindo 2 a 0 com os gols de Janeudo e Hiltinho. Quando as coisas pareciam estar perdidas para o Dragão, o time se superou e cresceu no jogo, buscando o heroico empate. Ari Moura e Anderson anotaram os gols azulinos. A vitória do Náutico sobre o Santa Cruz e o empate entre Treze e Botafogo-PB favoreceram a equipe sergipana.

Primeiro tempo

O Confiança começou melhor no jogo, arriscando mais jogadas, indo com maior frequência ao ataque. Mas não conseguiu o gol. Criou boas chances principalmente nos chutes de longa distância, como o de Everton Santos. O Ferroviário conseguiu abrir o placar com Janeudo, que recebeu a bola na área de costas, fez o giro em Anderson e mandou no cantinho de Genivaldo. Depois do gol, os cearenses cresceram no jogo, pressionaram e só não ampliaram porque o goleiro azulino fez boas defesas. O Dragão teve sua melhor oportunidade nos minutos finais da primeira etapa, com Ari Moura que, de frente para o goleiro Nicolas, finalizou para fora.

Segundo tempo

As expectativas do torcedor proletário de uma reação terminaram logo no primeiro minuto. Em cobrança de escanteio, Mazinho subiu lá no alto e cabeceou para o gol. Só que estamos falando de futebol. E o que aconteceu? O Dragão reagiu no PV. Daniel Paulista logo tirou Amaral e Thiago Ennes e colocou Marcelinho e Renan Gorne. O time cresceu. Em seguida, veio o gol proletário. Ítalo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ari Moura, que marcou de cabeça. Ítalo foi disparado o melhor jogador do time sergipano. Ele infernizou a defesa dos cearenses e criou boas jogadas. O Dragão conseguiu o heroico empate após cobrança de escanteio. O zagueiro Anderson desviou de cabeça e igualou.

E agora?
Os classificados do grupo A são Náutico, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Confiança. Globo e ABC foram rebaixados. O Confiança está a dois jogos do tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe proletária aguarda o adversário da próxima fase, que sai neste domingo, após a realização da última rodada do grupo B. O oponente azulino será o time que terminar em primeiro na chave.

Fonte: Globo Esporte / SE