.

Confira o que o Confiança precisa para garantir a vaga na segunda fase

Com um retrospecto negativo nos últimos quatro jogos (três derrotas e um empate), o Confiança viaja até o Ceará para jogar a sua partida mais importante da temporada até agora. O confronto acontece neste sábado (24), no Estádio Presidente Vargas, às 17 horas. Com 25 pontos, o time azulino só depende de si para conseguir uma das quatro vagas do grupo A e jogar a segunda fase da Série C de 2019.

Sampaio Corrêa e Náutico já garantiram de forma antecipada duas das vagas, mas ainda restam outras duas para a próxima fase, e o Dragão, atualmente em quarto, faz parte de um grupo de cinco times que estão na disputa para avançar ao mata-mata. O terceiro colocado é atualmente o Imperatriz, que soma os mesmos 25 pontos do time de Aracaju. Outro com a mesma pontuação é o time do Santa Cruz e está vivo na competição. Em sexto e sétimo aparecem Ferroviário e Botafogo, com 24 pontos.

A derrota no último jogo para o Santa Cruz, dentro dos seus próprios mandos, jogando de uma forma pouco vista, foi muito prejudicial para as pretensões do time proletário na reta final da competição. Mas o time continua com o objetivo vivo e muito palpável, a vitória simples fora de casa já garante a classificação, outros resultados podem complicar.

Em caso de vitória?

A classificação está garantida. O time volta para Aracaju nos braços de sua torcida, já pensando nas possibilidades dos confrontos da segunda fase, mas terá que esperar para o domingo (25), após os jogos do grupo B para ter o seu rival definido.

Em caso de empate?

O time tem que torcer para que, pelo menos, dois times dos quatro que disputam a vaga não vençam suas partidas. Isso porque com uma vitória, Imperatriz, Santa Cruz e Botafogo podem ultrapassar o time. O Ferroviário, também na disputa, não ultrapassaria o time sergipano.

Em caso de derrota?

Este é o resultado que não interessa ao time do Confiança. Por ter um confronto direto com o Ferroviário, o time cearense, automaticamente, tiraria da zona de classificação o clube e encerraria a temporada do time.

Fonte: F5 News