.

Ferroviário x Confiança: tudo o que você precisa saber sobre o confronto direto por classificação

Ferroviário e Confiança se enfrentam neste sábado, às 17 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na briga por uma vaga às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Há quatro jogos sem vencer na Série C, o Confiança atravessa a pior sequência na competição ao conquistar apenas um ponto em 12 disputados. A última vitória azulina saiu na 13ª rodada em cima do Imperatriz-MA por 1 a 0, no Batistão. Na quarta colocação do grupo A com 25 pontos, o Dragão se classifica com uma vitória fora de casa. Em caso de empate, torcerá para que Santa Cruz e Botafogo-PB não vençam.

Já o Tubarão da Barra recebe o Confiança em situação bem diferente do jogo pela 9ª rodada. Na ocasião, o Dragão venceu por 1 a 0. O time coral vem de uma sequência de seis jogos sem vitórias, e chega ao fim da primeira fase precisando ganhar do adversário direto e torcer por um empate ou derrota de Imperatriz ou do Santa Cruz. Em caso de empate, o Ferrão só avança caso o Imperatriz seja goleado por quatro gols de diferença, o Santa perca para o Náutico e o Bota-PB não vença o Treze.

O Ferrão chega ao último jogo da primeira fase aproveitando a margem de pontos construída no primeiro turno, no qual conquistou 18 pontos e estava na liderança isolada. Desde a chegada do técnico Marcelo Veiga, o Ferroviário ainda não venceu na Série C. No último jogo contra o Imperatriz, porém, o time voltou a pontuar e ficou perto da vitória, mas vive jejum de gols, principalmente do maior artilheiro, Edson Cariús. Com 18 gols em 2019, o atacante está sem marcar há mais de dois meses.

Escalações Prováveis 

Ferroviário - Técnico: Marcelo Veiga

Para este jogo, o time tem três desfalques: o zagueiro Da Silva foi expulso contra o Imperatriz e o volante Gleidson levou o terceiro amarelo. Afonso, em tratamento de lesão no pé direito, também não joga. André Lima vai entrar no jogo no lugar de Da Silva, na primeira oportunidade como titular na Série C com a camisa coral. O jogador ainda não havia estreado no Brasileirão. O setor defensivo do Ferroviário conta com poucas peças de reposição. Dois dos cinco zagueiros do time estão fora da decisão contra o Confiança, e Túlio é o único reserva de ofício.

Quem está fora: Gleidson e Da Silva, suspensos; e Afonso, lesionado.


Confiança - Técnico: Daniel Paulista

Após deixar a classificação antecipada escapar em casa, o técnico Daniel Paulista observou mudanças na equipe titular durante a semana. No gol, Genivaldo se recuperou de uma lesão na panturrilha e deve reaparecer na vaga de Jean. Já o meia Rafael Vila ficará de fora da terceira partida consecutiva, por conta de uma lesão na coxa esquerda. O volante Thallyson assumiu a vaga nos últimos dois jogos, mas pode dar lugar ao volante Flávio, após ser criticado pelo gol contra no revés para o Treze.

Na zaga, Luan assume a posição de Vinícius Simon, que cumpre suspensão automática. Já no ataque, o treinador azulino testou uma nova dupla para enfrentar o Ferroviário. Tito e Ari Moura substituíram Renan Gorne e Marcelinho na preparação para o confronto decisivo.

Quem está fora: Vinícius Simon, suspenso; e Rafael Vila, lesionado.

Arbitragem: 

O trio de arbitragem será paulista. Flávio Rodrigues de Souza, de 39 anos, apita o jogo, tendo como auxiliares Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro.

Fonte: Globo Esporte / SE