.

Governo exonera servidores que atuam como vereadores em cidades do interior de Sergipe

O Governo de Sergipe informou nesta sexta-feira (23) que exonerou quatro servidores estaduais que atuam como vereadores em cidades do interior do estado.

Segundo o secretário da Comunicação Social e da Secretaria de Estado do Turismo, Sales Neto, a medida foi adotada assim que o governo tomou conhecimento da situação.

O vereador de Ribeirópolis foi demitido da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) no dia 15 de agosto. Já o de Areia Branca, que estava lotado na Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), no último dia 16. Os servidores do Ipesaúde, que tem mandato em Capela, e o da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), vereador em Muribeca, terão as exonerações publicadas no Diário Oficial da próxima segunda-feira (26).

O governo disse também que vem aperfeiçoando os mecanismos de controle de acumulação de cargos com o uso de novas ferramentas tecnológicas e firmando parcerias com outros órgãos para combater distorções na folha de pagamento do Estado, o que vem resultando em uma economia significativa aos cofres públicos.

Auditoria

Em abril, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) encontrou acúmulo de vínculos e carga horária acima do normal de alguns funcionários após iniciar, a pedido do governo, uma auditoria na folha de pagamento dos 130 mil servidores estaduais.

Exonerações na PMA

No dia 13 de agosto, a Prefeitura de Aracaju (PMA) confirmou a exoneração de dois servidores comissionados na Secretaria do Meio Ambiente (Sema) que também exercem mandatos de vereador no interior.

Fonte: G1/SE