.

Mulher que participou de explosão a bancos no centro sul de Sergipe é presa

Na manhã desta sexta-feira, 30, policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope)  e  Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), prenderam Maerla Martins Barros, de 25 anos. Ela é apontada como membro da quadrilha que assaltou duas agências bancárias na cidade de Umbaúba (SE), em maio deste ano, usando explosivos e forte aparato de armas.

Os assaltos às agências do Banese e Banco do Brasil aconteceram na madrugada do dia 2 de maio e envolveram cerca de 10 pessoas. A quadrilha chegou em motos e em uma Hilux preta com fuzis e pistolas. Jogaram taxas nas estradas para facilitar a fuga e dificultar o trabalho da polícia e fugiram após as explosões para levar o dinheiro.

Duas pessoas foram presas no dia seguinte ao assalto – o alagoano Maciel Pereira de Macedo, 41 anos e o sergipano Ginaldo Santos do Nascimento, 47 anos, ambos na cidade de Cristinápolis, vizinha a Umbaúba. Maerla, que possuía um mandado de prisão em aberto pela prática dos crimes de roubo majorado e associação criminosa foi presa hoje na casa de parentes, na cidade de Delmiro Gouveia (AL). Os demais envolvidos estão foragidos. Maerla foi encaminhada a uma delegacia de Aracaju, de onde será transferida para o sistema penitenciário.

Fonte: Fan F1