.

Rodrigo Valadares assume comando do PSL em Sergipe

O deputado estadual Rodrigo Valadares, assume o comando do PSL em Sergipe. O parlamentar assume o comando no lugar do ex-presidente Waldir Viana. Rodrigo, faz parte do PTB e será recepcionado pelo novo partido nesse sábado, 17, durante um evento, em um hotel na Orla da Atalaia em Aracaju.

Pela legislação eleitoral, deputados estaduais não podem mudar de partido agora. O descumprimento pode gerar até a perda do mandato. Diante disso, acredita-se que ele possa indicar um nome para que seja seu representante no PSL. O nome apontado pelo ex-presidente, Waldir Viana foi o de Lúcio Flávio, do Instituto Brasil 200.

Waldir foi entrevistado na manhã desta sexta-feira, 16, durante o Jornal da Fan e confirmou a informação. Segundo ele, a decisão foi a da Executiva Nacional. Waldir, manifestou uma certa insatisfação com a chegada do novo membro.

“Acho que o processo deveria ser conduzido de uma outra forma. Eu reorganizei o partido todo e agora a Executiva nacional toma essa decisão. Não há nenhum ressentimento contra Rodrigo, só acho que a Executiva agiu de forma deselegante”, lamentou.

Questionado se deixaria o partido, Waldir disse que nunca tomou nenhuma decisão monocrática no partido e que conversará com os membros da sigla para avaliar qual a melhor medida a ser adotada no momento.

Fonte: FAN F1